top of page

Que a força poética das palavras continue a nos mover/comover, queridos amigos!

00:00 / 07:01
Clique aqui para ouvir a musica

Depoimentos

126.jpg

Jusmara / BH

"A vida deveria ser boa para toda gente: o que é insultuoso é que ela seja apenas para alguns.*

Admiro sua objetividade de linguagem. Escreve de maneira clara e espontânea,  usando palavras simples e textos breves nos fazendo refletir sobre situações corriqueiras .

A contribuição de Rubem Braga para popularização da crônica a elevou à categoria de gênero nobre. Adoro suas crônicas!

Cyro / BH

Avassalador pontual como fio de navalha lúcido claro real. Está crônica fala por mim me sinto representado nesta precisa observação ponta aguda da mediocridades insana social.

Regina/ BH

Ótima reflexão! Todos temos mesmo sonhos de simplicidade, mas para concretizá-los precisamos desvestir-nos de nossas vaidades, deixar de fazermos projeções tendo como foco nosso ego. Acredito que a vida nos sinaliza para cuidarmos mais da alma. A vida é simples e só vamos entendendo isso com o passar dos anos. Sempre fazemos escolhas, né? Grata, Rô. Ótimo domingo!

Cyro / BH

"Um sonho de simplicidade," fica ou descreve para mim permitir viver na vida as nuance e os entornos que nos é revelados a cada passo dado e que quase sempre ignoramos e muitas vezes ou quase sempre adiamos e assim o riacho vai escorrendo a mangueira renova os frutos e o gado novas pastagens e se não atentarmos continuaremos deixando tudo passar aos nossos olhos.

Jusmara / BH

Como é difícil se entregar por inteiro aos outros e a nós mesmos!
A confiança é um processo de construção lento e frágil!
Mas, quanto mais confiamos em nós mais aumenta a nossa capacidade de confiar no outro!
Dançar junto é ser capaz de me entregar, me permitir ser conduzida!
Difícil!!!!
Ainda mais se tratando da dança, pois além da confiança precisamos nos soltar, não ter medo do julgamento e de assumir a incapacidade de coordenar meus movimentos!!!
Mas a vida é um processo!
E que consigamos seguir crescendo, confiando, amando...

Regina / BH

Eita sentimento difícil de definir, mas não cansamos de buscar explicações. Tem infinitas facetas. Será como o poeta disse: "Amor é eterno enquanto dure". Na verdade não é possível exprimi-lo por inteiro. Bom mesmo é senti-lo. Mas como essa música desperta em nós tantos momentos vividos. Grata por me fazer resgatar vários sentir. Bom dia!

Regina / BH

Maravilha! Dançar é mágico mesmo. A dança nos faz resgatar a espontaneidade e a ativar todos os sentidos, como quando éramos crianças brincando. É desprender da censura. Sempre revigorante da alegria interna. Grata, Rô. Bom dia! 

Jusmara / BH

Bom dia!
Parece que Clarice está contando minha história!
Comigo foi bem assim...
Era muito madura e excelente aluna! Todos achavam que eu era expert em todas as áreas!
Mas no tocante aos relacionamentos amorosos... era bem ingênua, bobinha!
Mas só eu sabia disso!!!
Adoro os textos da Clarice!!!
Adorei!

113.jpg
114.jpg

Regina / BH

Maravilhosa crônica! É isso mesmo: nossas conquistas particulares, os pequenos milagres do dia a dia que nos fazem gratos, amigos verdadeiros, alegrias compartilhadas com quem amamos, principalmente o sorriso dos filhos, a plenitude de uma manhã ensolarada e sobretudo o silêncio pleno e reconfortante de estar bem consigo mesma. É a vida nos desvendando o essencial. Grata, Rô! Esses momentos, que você nos presenteia, me tocam sempre. Bom domingo!🌷

Jusmara / BH

Ser feliz é simples...
Por que complicamos tanto?
Se valorizamos as pequenas realizações, desejos e conquistas...
Com certeza seremos muito mais felizes!
Que jamais percamos o desejo de desejar!
O desejo nos move e faz de cada instante uma eternidade de felicidade!
E a vida feliz nada mais é do que uma coleção de pequenos desejos!!!

Martha Medeiros consegue reunir, poeticamente, as palavras que quero dizer, mas nem sempre consigo!
Essas palavras chegaram em boa hora! Refletir e voltar a sonhar, desejar...
Preciso ser feliz reunindo meus pequenos desejos e realizações diárias!!!
Obgda Rô!!!

Regina / BH

Lindo! O desejo é a força motriz para acreditarmos no amanhã. Grata por todos esses momentos, deste ano, que me fez refletir, emocionar e desejar. Desejo que eu possa continuar a receber esses presentes aos domingos.
Eu desejo que você deseje sempre: desejos simples, com audácia, com atrevimento...Desejo de ser feliz. Desejo de amar. Desejo de encontros. Desejo de vitórias. E sobretudo, desejo de crescer. Que deseje fazer a vida valer o que desejar. Que 2022 você realize seus desejos.🌹❤️

Cris Andrade/ BH

Tão lindo o diálogo de.hoje entre.o Correr da máquina, da Clarice, e Aprender a ser só, de Gil. ⚘

Geovane/BH

Talvez seja eu, não substimando os demais ouvintes, o que mais aprecia e saboreia essas declamações poéticas. Também, o que menos registra as suas impressões aqui. No entanto, esse mix de poesia, músicalidade e imagens , tem sido, para mim, um presente no amanhecer de domingo

Jusmara / BH

Que lindo Rô!
Crônicas, poemas...
Uma grande escritora! 
Sensível,  delicada, certeira!
Adorei seu poema!
Parabéns!
Muito bom dia!

Mariana/BH

Rô, escutar as crônicas, na sua linda voz, é um alento nesses tempos de Pandemia. As vinhetas também. Siga!!

84.jpeg
81.jpeg

Marcos/ BH

Seus textos são plenos  de suas vivências,  suas verdades.Isso é o que faz boa literatura, muito bom.
 

Jusmara/BH

Adorei Rô!
Muito boa!
Assim nasce o amor...
Num momento de descuido...
Num pequeno gesto...
Num desarme na caminhada...
Cumpriu seu papel!
Visualizei cada palavra numa cena viva!
Prêmio merecido!
Parabéns!

Ronilson/Lagoa Santa 

A crônica voltei no passado, a música até fechei os olhos!😀

Regina/ BH

Interessante tema que é tabu.Não se fala muito do suicídio e essa crônica nos mostra quão corajoso é o autor.Tema abordado por muitos filósofos com visões até divergentes: Durkeim,Comte,Santo Agostinho e Kierkegaard.Mas nada mais suave e apaziguador do que ouvir sua doce voz depois de refletir.Bjo

Ciro/BH

Bom dia!👏👏👏ficou lindo a vinheta a voz no lugar afinaaaddda.....que só!!! A margem vi as pequenas borboletas no vou dá companhia uma da outra e tudo mais ao redor. Quanto a crônica arremetendo ao descrito que dá até pra sentir as sensações vívidas.

João/BH

Manhãs de domingo. Ouvir  crônica e música, interpretados pela Rô. Sim, hoje é domingo. Tem algo de bom neste domingo. Isso, me acostuma a alimentar minha esperança.Em momentos que precisamos tanto. Obrigado.👏👏👏❤️👍

WhatsApp Image 2021-04-17 at 20.22.16.jp
73.jpeg

João/ BH
Dá vontade de arrebentar essas amarras da pandemia, se libertar do medo, para encontrar o MAR. Olhar, apreciar, banhar, brincar, degustar o Mar. Tenho a sorte de ter visitado na minha adolescência por várias vezes e além disso morar, ser natural do Mar...(Mar de Espanha)

Estelina/BH

Bom dia querida.  Esta sua voz deixou com gosto de quero  mais.  Uma canção de ninar para meus ouvidos😘🌹

Regina/BH

Interessante tema que é tabu.Não se fala muito do suicídio e essa crônica nos mostra quão corajoso é o autor.Tema abordado por muitos filósofos com visões até divergentes: Durkeim,Comte,Santo Agostinho e Kierkegaard.Mas nada mais suave e apaziguador do que ouvir sua doce voz depois de refletir.Bjo

Clê/BH
Que vc continue desencobrindo silêncios e nos oferecendo palavras.

Sena/BH

Parabéns Rosângela, está lindo demais, me tocou muito. Eu, filho de professora e costureira, que costurava aproximadamente 400 uniformes no início do ano para alunos de Escola do interior na década de 70.

Karine/ BH

Ouvi de novo. Uma beleza de desenlace. Uma vivência muito bem expressa nas palavras e frases escolhidas. Uma senhora crônica. Digna de Clarice e Rubem, a meu sentir. 
Santana/bh

Como eu amo esse texto. Posso escutá-lo por inúmeras vezes!
Que lindeza a menina que amava os escassos momentos de solidão ❤️

Laura/BH

Parabéns Rosângela! Que linda crônica,quanta sensibilidade,fechei os olhos e viajei em cada detalhe da descrição.Abraços.

65.jpeg
59.jpeg

Comentários/Silêncios
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 os meus parabéns, Rô! Eu já pressentia que ias chegar a este ponto, aliás, que ias começar desde ponto, porque sei que isto é apenas o começo e depois vem o depois, que será mais alegria e mais alegria. Quando se trabalha os resultados vêm. Parabéns 🌹
Vasco/Moçambique

Santana/BH

Ouvi de novo. Uma beleza de desenlace. Uma vivência muito bem expressa nas palavras e frases escolhidas. Uma senhora crônica. Digna de Clarice e Rubem, a meu sentir. 

Ciro/BH

Lindo demais rô! Na dor do esquecido da sua mãe com tantos afazeres de uma dona de casa dedicada, o seu castigo o seu encontrar no silêncio do seu silêncio e seu encontro com sigo. Me fez lembrar de mim mesmo com situações semelhantes. Feliz de nos que tivemos e vivos este universo lúdico real .lindo amei mesmo. Vc tem o dom de transformar as palavras e vivências em tons mágicos como uma varinha de condão.👏👏👏 

SOL / BH

Rô, uma crônica saudosista e tocante! Que tal reunir seus escritos e publicar? Haverá muitos leitores ávidos para ler e fazer significativas reflexões. 🌺💚🌻 

Dora /BH

Que delícia sua crônica! Que resgate maravilhoso e que tratamento para você e sua mãe. Aposto que para o parto dessa crônica foram necessárias um milhão de lágrimas. Pronto. Agora nenhuma história ficará presa dentro de ti. Abraço-te carinhosamente e demoradamente, minha cronista. 

Jusmara/BH

Bom dia!
Adorei! Adorei! Adorei!
Como as famílias numerosas tem cenas idênticas!
A medida em que você foi descrevendo...
Voltei no tempo...
Minha mãe também costurava e fazíamos o mesmo! E na minha casa ainda tinha um filho a mais!
Que delicia de recordação!
Que delicia de reflexão!!!
E pensar que os pais hoje não colocam os filhos de castigo pra não causar traumas!!!
Quantos traumas curamos no tempo do castigo!
Obgda por acender lindos tempos e ótimas histórias em minha memória!
Parabéns escritora!
E das boas!!!

56.jpeg
43.jpg

João/BH

👏👏👏👏 . Parabéns. Singelo e belo.De modo algum simples. Revelador. Sim, revelador.Revela cicatrizes, feridas do tempo, marcas do ser filha, depois de ser  mãe  (ou do ser pai!). Continuando filha e aprendendo mãe. Mãe filha. Ou, filha mãe. Preciosas cicatrizes. Descobertas,  revela nossas dores. Mais que isso, essa experiência de cicatrização, batalhas que pode nos tornar um pouco mais humanos.
Nos transporta para momentos e sentimentos dessa vida. Da nossa e de outras. Entrelaçadas por experiências, conflitos humanos, nossos conflitos. Nossas dores, nossas descobertas. Por isso, nos toca, toca nossa "alma". Obrigado. Beijos.😘👍🌹 
João/BH

Clê/BH

Que vc continue desencobrindo silêncios e nos oferecendo palavras.

Sena/BH

Parabéns Rosângela, está lindo demais, me tocou muito. Eu, filho de professora e costureira, que costurava aproximadamente 400 uniformes no início do ano para alunos de Escola do interior na década de 70.

Karine/BH

Como eu amo esse texto. Posso escutá-lo por inúmeras vezes!
Que lindeza a menina que amava os escassos momentos de solidão
❤️

Fátima Cardoso/BH

Que lindeza! As crônicas,  as músicas suaves, sua voz,  o som da natureza ao fundo. Tudo tão aconchegante,  tão belo,  que embala a nossa alma, envolve o nosso ser, sustenta nossa imaginação e encanta as nossas emoções.  Parabéns,  Rô!

Renilda/Macapá

Na vastidão do dia alma envolta em atribulações, se finda em não retribuir gesto tão aprazível e carinhoso, entretanto, cunhadinha queridíssima, ecoam de seus lábios, sempre, as mais belas palavras, sons tão doces quanto vigorosos, que inebriam minh'alma!! Ademais, tão belas paisagens completam o cenário que tornam meu domingo mais pleno de saudade boa dos meus que estão pra estes lados!!

Jéssica/BH

Parabéns!!! A leitura tem dessas coisas...Nos leva instintivamente a escrever! E como é bom! 

Ver nossos textos tomando o mundo ao publicarmos não é o desejo de que nos leiam, somente.É desejo de troca, de partilha e de encontro - de nós com o outro, do outro consigo mesmo...

E esse ar intimista das crônicas propõe ainda mais: revela memórias afetivas e traz um quê de autoconhecimento.Gostoso de ouvir, ver, sentir, reviver...Adentrar o mundo do outro e reascender o nosso.
Sigamos. Pq a leitura e a escrita são caminhos que oscilam no campo das (im)possibilidades.

45.jpeg
37.jpeg

Regina/ BH
Já numa idade "confortável", concordo com Rubem Braga que "quem viveu a vida sem polpar a alma e o corpo recebeu todas as cargas em todos os seus nervos,podemos envelhecer sem remorsos." Constatar que viver vale a pena.

Paulinha/BH

Estou virando fã do escritor Antônio Maria graças a sua influência.  Seu repertório de crônicas é belíssimo e um verdadeiro bálsamo em tempos tão angustiantes e sombrios. Quando ouço suas crônicas me permito mergulhar no mais profundo dos meus sentimentos. ❤

Shirleine/BH

🌸Amiga tudo tão lindo!! Sua voz, interpretação, emoção, música... Seus achados e escolhas literárias... Tudo vira presente para nós... Que mágica mistura!!! Que delícia te ouvir, te sentir e viver com vc toda essa magia e encanto das leituras e das palavras... Obrigada pelo meu despertar! Vc traz Luz ao mundo! Um grande abraço, Shi. 🌸

LÉO/ BRASÍLIA

  • Gostei demais da ideia que você teve. Sei que não é fácil gravar por vários motivos... E a qualidade da gravação tá muito boa. Mesmo sendo caseira. Você não deixa marcas, ruídos...

  • Sua levada é perfeita. Me encantou em tudo. A escolha das crônicas, a técnica da gravação e até o galo cantando.

  • Isso é uma espécie de militância da literatura.

  • Parece que Armando Nogueira estava falando do “meu Larguinho”, como chamávamos o Largo São Vicente...nossa personagem tinha nome. Era o “juiz de menor” Joãozinho do Terêncio...Gostei de todas. Sua escolha é muito legal. Você é uma educadora virtual. Lindo!!! Lindo!!!

  • Você foi de uma generosidade incrível fazendo isso, tentando democratizar a leitura pelos ouvidos.

SANTANA/BH

  • Ambos os relatos provocam-me. Ambos têm algo da “felicidade clandestina”, de que falou Clarice, principalmente o de Sabino. Blz, amiga.

  • Não há cronista mais poético que Rubem Braga. Nem voz que o exprima tão delicadamente, que eu tenha escutado. Li essa e outras do mestre, tenho o livro. E vi, de perto, os relógios de sol incaicos, do sol que era (ou é) o maior dos seus deuses. Tudo muito bem urdido e inimaginável nesse encontro de crônica, voz, poesia, viagem e história.

  • Adoro Clarice, que tem textos excepcionais, mas Antônio Maria foi soberbo nessa. A narração foi, também, à altura do texto. Tem vez que as coisas se encaixam maravilhosamente. Foi o caso.

JANICE/ BH

  • Arrasou! Adoro Fernando Sabino. Você me instigou. Vou ler um livro dele esta semana!

  • Texto lindo! E você, Rô Carmo, como acorda?

  • Você é uma rosa!

  • Lindo! E  o galão está cantando numa felicidade.

IMG-20200328-WA0012.jpg
IMG-20200328-WA0014.jpg

Guilherme / Santa Luzia 

Gostei muito da Crônica Pelada. Me fez relembrar da minha infância, quando jogava bola na rua. Gosto muito de receber e ter momentos de cultura. Você tem uma narrativa excelente, Rô. 

TININHA/BH

  • Chorando horrores!!! Obrigada por essa emoção. Maravilhoso! Quero mais!

  • Eitaaa! Que poder cê tem de me emociona...

  • Pra completar a belezura tem o som da natureza ao fundo!

JUSMARA/BH

  • Adorei!

  • Por mais eu já tenhamos lido algo... escutar a leitura de alguém não tem preço!!!

  • Bom dia! Acho que sou uma tocadora de bateria.

  • Amo a Clarice! Amo ouvir sua leitura!

  • Gosto das crônicas dele! Mas o que mais me lembro foi de um jungle que ele fez para um remédio da minha época!

  • “Se a criança acordou, dooooorme, doooorme filhinha. Tudo calmo ficou, mamãe tem aurissedina.” Fiquei sabendo disso estudando uma crônica dele e sua biografia!

  • Bom dia! Vivo de coincidências! Mas também acredito em milagres! Mesmo que não seja das folhas! Viva Clarice!

  • Que lindo! Pertinente para  o momento! Somos todos turistas neste mundo! Precisamos nos sentir em casa!

  • Suas histórias me fazem muito bem! Ótimas companhias!

  • Em tempos de isolamento social... nada melhor que sentir a presença de gente! Gente de verdade! Gente que lê! Obrigada pelos textos! Como me fazem companhia!

CIRO/BH

  • Acordei e a primeira coisa que fiz foi escutar a crônica, com o solfejo de bônus. Muito bom, cê é boa nisso.

  • Ótimo jeito de começar a semana.

CELEIDE/SANTA LUZIA

  • Que delícia te ouvir, amada. Amei. Perfeito!

  • Sensacional. Obrigada, querida, por me proporcionar momentos saudosos de outrora. Vou te ouvindo e revivendo a infância que ficou lá longe!

SHIRLEINE/BH

  • Sabe de uma coisa...Descobri que adoro ouvir crônicas!! Ou melhor, ouvir qualquer coisa que você interprete, Rô!! Viajo na sua leitura! Sem pressa nenhuma!!

CLEMÊNCIA/BH

  • As casas e os aromas do vento me ocuparam desejos e inspirações.

KARINE/ RIBEIRÃO DAS NEVES

  • Estou amando esse movimento!! Adorei!!! Mande mais...faça mais...faz bem pra você...faz bem pros seus!!

  • Que crônica deliciosa. Voz firme e suave. Barulho de pássaro e do trem passando. Delícia de uma manhã de domingo. Amei.

  • Que ótima essa crônica! Os desejos para 1950 tão atuais em 2020. Excelente. Que movimento delicioso...já aguardando a crônica do domingo. Um dia lindo pra você!!!

  • Uau! Quanta força, quanta alma...O ar ficou preso na gargantea... “Se calhar, é-se sempre novo demais...”

  • Entendi porque você ama Lobo Antunes! Genial!

ÁTILA/ BH

  • Quando penso em futebol, sempre me vem à cabeça, Reinaldo e Armando Nogueira!

  • Bom dia.  Imaginei que hoje seria Clarice.  Um grande abraço pra você, companheira.

  • Adorei o galo cantando.

JOSÉ AUGUSTO / BH

  • Rô, todas as crônicas maravilhosas na sua voz. Gostei mais da primeira e da terceira. A primeira é sensacional, do cronista esportivo Armando Nogueira, discípulo do também saudoso Nelson Rodrigues. Os únicos que comentavam os clássicos do Maracanã de forma poética.

Gostei demais da sua iniciativa. Amei. Abraços.

IMG-20200328-WA0010.jpg
WhatsApp Image 2020-03-31 at 11.36.03.jp

DORA/BH

  • Que delícia. Presente de domingo. Abraços.

  • Lindeza de voz. Lindeza de Zangelita. Obrigada por tudo. Gratidão por sua acolhida e por sua amizade. Abraços.

  • Bom dia.Muito bom. Sou daquelas que abro os olhos, logo me vem uma canção, minha primeira oração. Abraços, Zangelita.

NILDON/BH

  • Bom dia, amiga. Grato  por mais esse lindo presente. Muita paz nesse Paraíso que amamos tanto. Beijos.

ROBERVAL/ BH

  • Bela crônica. Linda doce voz.

  • Amei o solfejo.

  • Que bela reflexão. E que lindeza de voz de moça!!!

  • Coincidência não, sincronicidade.

ENDIRA/ BH

  • Ahhh! Tô amando isso. Adoro Rubem Braga

  • E o galo cantando no fundo. Ahahaha. Amei. Bom dia. Te dana, meu bem.

BIRA/ BH

  • Me lembro desse instante, kkkk.

MEIRINHA/ BH

  • Linda, meu anjo, essa me levou às lágrimas.

MEIRE/BH

  • Antes de ouvir, me veio à mente exatamente essa crônica. Tinha um livro: Para gostar de ler e essa foi a que mais me marcou. Na verdade, não me lembro das outras, rsrs. A capacidade de descrever de Fernando Sabino é demais, né? Parece que estamos vendo a cena.

  • Acabei de plantar gerânios... Vamos ver se vai florir.

LEO/BRASÍLIA

  • Maravilhoso!!! Cada crônica uma surpresa linda!

EVENIR/BH

  • Achei lindo demais!!! Obrigada querida Rô! Me trouxe um sorriso do qual precisava hoje!

ROSINELE/BH

  • Amei, tudo lindo...foto, música...as crônicas vou ouvindo aos poucos...voz linda, que saudades...!!!😍😘

ANNA/BH

  • Muito feliz e encantada com esse canal de acesso a sua voz doce. A escolha das crônicas e das músicas, são um banho de êxtase e paz. Obrigada por esse maravilhoso e sútil presente! 🥰🥰🥰🥰

DELANE/BH

  • Parabéns. Gostei imensamente.

ROBERVAL/BH

  • Qui Lindeza... De tudo. Site, foto, e Crônicas, Amo

TELENA/BH

  • Coisa mais lindaaaa adorei a música e Maria tb

Screenshot_20200407-192215.png
IMG-20200410-WA0026.jpg

DORA/BH

  • Belíssima crônica e belíssima narradora. Acho perfeito o convite feito pelo autor, não devemos nos consumir a encontrar a lógica ou interferir com nossos preconceitos e manchar o texto, querendo a todo custo que tenha uma questão a ser respondida. Eu, Dora, tenho o hábito de abrir as páginas do livro, sendo conduzida a ir junto, não sei se sem o mau hábito de julgamentos, mas me permito ir. Aliás um hábito adquirido ainda menina e que que me satisfaz a alma. Gratidão por mais este presente e com certeza ensinamento.

NÚBIA/BH

  • Sublime!

  • Texto delicado e arrojado

  • O comprometimento dele com o leitor

  • A voz do corpo... buscar a mentira e encontrar a verdade... estão ecoando em mim

  • Fantástico

CYRO/BH

  • Oi Rosângela ou Rô Carmo👏👏👏 parabéns pelo blog vi ainda agora e ouvi a primeira, Fernando Sabino. Você descreve com muita leveza e com vigor da transparência e vida que está implícito. Parabéns já sou um fã e seguidor🌻

  • Gostei da proposta ele está bem montado e bem cuidado de bom gosto a página

  • Lindo a sua você e a maneira cuidadosa como você relata, me fez entrar no espírito.

  • É lindo duro sincero leve destemido . Me faz crer o quanto e preciso viver destemidamente e o quão necessário, visceral . Parabéns você se torna o próprio texto.👏👏👏👏

JANE/BH

  • Embriago-me com as crônicas - cada uma com seu terroir. 

  • Texto e sonoridade da narrativa permitem-nos materializar as cenas.

  • Obrigada! Principalmente em tempos de "gaiola vírus".

CYRO/BH

  • 👏👏👏👏👏não sou futebolista nunca fui mas não tem como não se apaixonar ao ouvir está crônica e tornar me parte da multidão que derrubou os portões para abraça_lo nem que fosse verbal.

KARINE/BH

  • E é assim que as palavras de tantos autores vão alcançando e atingindo diversas almas através da voz de Rô Carmo...coisa linda esse projeto!!! Te admiro cada vez mais...

CELEIDE/BH

  • 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 É amiga, a Palavra... Poderosíssima. Ela te levanta ou te faz cair. É por isso que precisamos ter cuidado só dizer uma palavra hein... Muito bom, como sempre, chegou na hora certa. Obrigada. Um bom domingo!❤❤🌹💋

VALERIA GIACCHERO DE PADUA

  • Ai, minha pessoa...
    Diante de tantas palavras, tantos significados e tantos sentimentos, sinto-me intimidada. O que não me impede de prosseguir ("vamos ver quem pode mais!").

  • Minha admiração por você só cresce... Mulher que sonha e não sossega enquanto não vive o que sonhou.

  • Mulher de sentimentos aflorados e percepções profundas. Feliz de quem pode ver e sentir suas flores e, mais ainda, mergulhar em suas claras e turvas, doces e salgadas, calmas e transbordantes águas. Sou feliz.

  • Enfim, gratidão imensa por sempre compartilhar de suas poéticas crenças, tocando e transformando o que está ao seu redor.
    E, continuemos... ensinando de mar e de mundo...

IMG-20200328-WA0006.jpg
WhatsApp Image 2020-05-23 at 21.52.02.jp

JUSMARA SANTIAGO/BH

  • Rachel de Queiroz escreve com simplicidade e toca nosso coração!
    Ler é muito bom, mas escutar alguém lendo é sensacional! Desperta em nós ainda mais desejo pela leitura!

  • Quisera eu, neste momento de isolamento, estar na praia!

  • Hj consegui! Sua leitura me levou até Iracema!
    Lindo! Obgda. Bjs.

MÔNICA/BH

  • A cada nova crônica  uma satisfação.  Desde a primeira, sempre me encanto.

  • Como em outras vezes, hoje vi a narrativa acontecendo.

  • A criação  e o desenvolvimento da cidade bem como sua devastação.  Cheguei a sentir nostalgia. Obrigada, querida.  É muito bom te ouvir.

MARIA/BH

  • E o coraçao vai se apertando... E a lágrima nao obedece quando digo pra nao cair...
    Mas a arte é assim, só e verdadeira quando emociona...

ADALBERTO PaASTANA/BH

  • RÔ,mto legal! Inovador! A crônica do Sérgio Porto - A moça e a varanda- acessou minha memória fotográfica lá do RJ,rsrs, entrei mto em casas que possuíam aquela varanda!
    Parabéns!!!

NÚBIA/BH

  • As crônicas sempre foram um dos meus estilos prediletos pela possibilidade imediata de me levar ao êxtase poético em poucos minutos. Ouvi-las na sua voz as tornaram ainda mais palatáveis pra mim!

  • Uma delícia, um frescor e uma leveza pra alma. Obrigada por me presentear semanalmente com essas doses semanais de ritmo e poesia.

  • Pense na possibilidade de essas gotas se tornarem diárias... (risos)

PAULA GAIA/BH

  • Estou tão habituada a ouvir seus áudios que quando você escreve eu também "ouço" a sua voz dizendo. Isso é muito incrível, Rô! Você criou em mim uma memória auditiva! ❤️

bottom of page